Como fazer detergente liquido caseiro para limpar a casa
30/07/2021 14:33 em Novidades

Você vai ao supermercado e se assusta com os preços dos produtos não é mesmo, preparamos uma dica muito boa desse sabão liquido que você pode usar para limpeza domestica, ou até mesmo como sabão liquido para as mãos.

 

O que precisa

 

½ xícara de sabão em barra finamente ralado
1 litro de água

 

4 gotas de óleo essencial de limão ou algum cheiro de sua preferencia

 

O que fazer

 

Primeiramente rale ou pique uma barra de sabão. Você também pode usar um processador de alimentos ou uma faca afiada para ralar.

 

Agora adicione 1 litro de água em uma panela e leve para ferver no fogão. Agora, desligue o fogo e adicione o sabão que você ralou.

 

Você deve mexer constantemente até que o sabão se dissolva na água. Neste ponto, a mistura estará bem líquida.

 

Desligue o fogo, e adicione as 4 gotas de óleo essencial de limão ou algum cheiro de sua preferencia e mexa. Deixe a receita esfriar por pelo menos 20 minutos. Em seguida, mexa novamente. A mistura ficará um pouco mais espessa agora.

 

Para ficar muito bom, mantenha-o descansando e deixe esfriar por cerca de 7-8 horas.

 

 

 

Depois desse tempo mexa para verificar a consistência. Achou muito ralo a receita, reaqueça e adicione mais sabão. Mas se for ao contrário, e parecer muito grosso, reaqueça e adicione mais água.

 

Esta receita você pode usar para limpar a casa, ou até mesmo como sabão liquido para as mãos é só despejar em dispensadores de sabão e boa limpeza.

 

Dicas de limpeza

 

 

Saiba que a limpeza é muito mais eficiente se você escolher uma tarefa (tirar o pó, aspirar, esfregar) e fazer a mesma tarefa em todos os cômodos da casa, em vez de limpar a cozinha, os banheiros e os quartos. Fazer assim dessa forma evita que você se sinta em um ciclo de limpeza sem fim, começando a mesma tarefa repetidamente.

 

Até mesmo antes mesmo de começar a limpar, vá de cômodo em cômodo e arrume a desordem. E sempre ao pegar cada item – revistas, livros de bolso bem lidos, tênis velhos – pense se você deve guardá-los, jogá-los fora ou doá-los para alguém.

 

Antes mesmo de você começar a tirar o pó, certifique-se de que os ventiladores de teto estejam desligados. E sempre concentre o pó na parte superior dos móveis e na parte inferior das prateleiras, em corrimãos, porta-retratos, bugigangas e telas de TV.

 

E também para áreas de difícil acesso, como persianas e prateleiras superiores, amarre um pano de microfibra na ponta de um esfregão ou vassoura. Troque os lençóis dos quartos antes de passar o aspirador.

 

Para limpar os vidros de casa use um pano de microfibra úmido, seguido por um pano seco para limpar todos os espelhos e superfícies de vidro.

 

Para o banheiro, pulverize o limpador na pia da cozinha e depois nas pias do banheiro, banheiras e vasos sanitários.

 

Deixe descansar por alguns minutos para que o limpador tenha tempo de dissolver a sujeira e as manchas. Agora volte para a cozinha e comece a esfregar. Não se esqueça de limpar o interior do micro-ondas. E sempre limpe os banheiros por último.

 

 

Também não se preocupe em obter todos os cantos e recantos ao aspirar. Continue sempre movendo-se pela casa, passando o aspirador em todos os cômodos acarpetados de uma só vez.

 

E lembre-se que algumas tarefas não precisam ser realizadas todas as semanas. Isso inclui encerar os móveis, limpar as janelas e lavar os tapetes e esteiras do banheiro. Inspecione esses acessórios e use seu próprio julgamento de quando realizar cada limpeza.

 

Chame a família

 

E ainda mais rápido, fazer a limpeza em equipe é uma das melhores maneiras de limpar uma casa rapidamente. Agende também um horário com sua família e atribua tarefas a cada pessoa.

 

E ainda ao se trabalhar juntos pode adicionar um pouco de diversão à limpeza, e sua casa estará brilhando em nenhum momento.

 

fonte - https://felizsaude.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!