– Agora resfrie o leite novamente até ficar em temperatura morna (cerca de 110 graus F, 43 graus C) e agora adicione MEIA xícara de leite morno ao seu iogurte.

– Sempre ao assegurar que o leite resfrie evitará que você mate as culturas vivas do seu iogurte. Agora coloque no liquidificador o iogurte e o leite, por dois minutos, depois adicione o restante do leite e misture bem.

Coloque agora a mistura dos ingredientes em algum lugar mais quente e deixe descansar por 4 a 8 horas ou até que o iogurte esteja bem espesso e picante.

Uma boa dica é embrulhar o pote em uma toalha quente e úmida e colocá-lo no forno com a luz acesa. A luz fornecerá calor suficiente para fermentar a sua receita de iogurte!

Depois do alimento ter descansado em um ambiente quente por algumas horas, seu iogurte está pronto para consumir! Se você quiser transformar este iogurte natural em iogurte grego, vamos dar um passo adiante e coar.

Grego

Coloque uma peneira forrada com toalhas de papel fortes sobre uma tigela grande. Agora despeje o iogurte e coloque na geladeira. Verifique a cada poucas horas até que o iogurte atinja a espessura desejada.

O líquido que é drenado do iogurte é soro de leite! Esta é uma ótima proteína e funciona bem em shakes e sopas.

Transfira o seu iogurte grego acabado de fazer para um recipiente hermético quando atingir o nível de espessura desejado!

Se preferir, coloque em potinhos pequenos para ir consumindo diariamente, uma boa dica, é consumir em seu café da manha, ou um bom lanche antes de ir dormir.

 

fonte - https://felizsaude.com.br