Alho é um grande aliado para a saúde e para a beleza, veja
14/09/2020 16:53 em Novidades

O poderoso alho é composto em vitaminas B e C, manganês, selênio, ferro, cobre e potássio. O alimento pode até ser pequeno em tamanho, mas seus benefícios são grandes.

 

Fornece alicina, um composto químico oleoso encontrado no alho e que contém um ponche de superalimento. Vamos agora conhecer algum dos grandes benefícios de se consumir alho:

 

Coração

 

Foi demonstrado que o  consumo do alho exerce ações redutoras do colesterol e dos triglicerídeos, isso leva uma boa proteção geral do nosso coração, e pode incluir redução do colesterol e redução da pressão alta. Vale ressaltar que descobriu-se que aqueles que têm pressão arterial mais baixa são mais propensos a consumir alho em sua dieta.

 

 

Gripe e resfriado

 

Alguns estudos mostram que os indivíduos têm menos probabilidade de pegar um resfriado , quando se consume alho todos os dias, acredita-se que isso seja devido às propriedades antimicrobianas e antibióticas do alho, que impedem o crescimento de organismos indesejáveis.

 

Uma vida melhor

 

Os grandes efeitos do alho na longevidade são basicamente impossíveis de provar em pessoas, mas podemos dizer que os dados dos efeitos benéficos sobre fatores de risco importantes, como a pressão arterial, faz sentido que o alho possa ajudá-lo a viver mais.

 

Até mesmo pelo fato de poder combater doenças infecciosas também é um fator importante, porque essas são causas comuns de falecimento, especialmente em idosos ou pessoas com sistema imunológico ruim.

 

Antibiótico natural

 

 

O alimento tem grandes propriedades antibacterianas significativas que ajudam a proteger contra diversas infecções. Isso é particularmente importante para cepas resistentes a alguns antibióticos, incluindo MRSA. Jamais deixe de tomar o remédio do tratamento indicado por seu médico, o alho pode oferecer benefícios de proteção como suplemento.

 

Pele e beleza

 

Vale ressaltar que por causa de suas propriedades antibacterianas, o alho pode ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação da acne em nosso rosto.

 

E uma grande informação é que algumas pessoas sugiram o uso tópico para tratar doenças de pele desde acne até pé de atleta, mas é melhor evitar colocar alho diretamente na pele, pois pode causar erupções na pele, sensação de queimação e, em casos raros, e até mesmo formação de bolhas.

 

A alicina que é contida no alho, pode ser consumida em forma de suplemento, mas os maiores benefícios vêm do alho fresco. Então vá em frente e pegue um alho fresco em sua próxima receita.

 

Alzheimer e a demência

 

O dano oxidativo dos radicais livres contribui para o processo de envelhecimento, o alho contém ótimos antioxidantes que apoiam os mecanismos de proteção do corpo contra os danos oxidativos

 

Em um estudo elaborado em 2011, foi demonstrado que altas doses de suplementos de alho aumentam as enzimas antioxidantes em humanos, bem como reduzem significativamente o estresse oxidativo em pessoas com pressão alta.

 

 

E podemos dizer que os efeitos combinados na redução do colesterol e da pressão arterial, bem como as propriedades antioxidantes, podem reduzir o risco de doenças cerebrais, como doença de Alzheimer e até mesmo a demência.

 

Informações

 

O alho é uma planta da família da cebola, cultivado em muitas partes do mundo e é um ingrediente popular na culinária devido ao seu cheiro forte e sabor muito agradável.

 

Mas podemos dizer que ao longo da história antiga, o principal uso do alho era por suas propriedades medicinais e para a nossa saúde.

 

FONTE - https://felizsaude.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
NOSSA WEB RADIO