Definição muscular – 10 regras obrigatórias para derreter gordura
21/09/2020 21:24 em Novidades

Sem dúvidas, o emagrecimento de maior sucesso decorre de um processo um pouco demorado e constante, você certamente tem tempo para experimentar as milhares de dicas de emagrecimento que existem para ver se funcionam para você.

Mas vale ressaltar que o caminho mais eficaz é se comprometer e construir novos hábitos que o preparem para o sucesso.

Ou seja, para ajudá-lo a atingir seus objetivos corporais tonificados, reunimos as 10 melhores dicas de alimentação e condicionamento mais importantes.

Podemos te dizer que a hidratação é a melhor amiga de quem faz dieta. Sabe por quê? Porque beber bastante água ajuda a evitar comer a toda hora, mantém seu metabolismo funcionando legal, reduz o inchaço e economiza centenas de calorias quando você a escolhe em vez de outras bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados.

E vale ressaltar que muitas vezes confundimos sede com fome, então apenas beber um pouco de água e esperar 20 minutos, pode preencher seu estômago e diminuir seu apetite, evitando que você coma demais quando seu corpo não precisa de comida para se abastecer.

Uma outra informação é que este líquido é vital para muitos processos metabólicos importantes, incluindo a produção de mais energia celular e auxiliando seu corpo a metabolizar a gordura armazenada; quando seu corpo está desidratado, ele está funcionando com déficit e não será capaz de otimizar seus esforços para emagrecer.

Durma melhor

De acordo com os pesquisadores, as pessoas privadas de sono consomem cerca de 385 calorias a mais por dia – o que totaliza 15 libras extras por ano – do que suas contrapartes bem descansadas.

Se programe e defina um despertador para a mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana ou dias de folga. Isso o ajudará a dormir melhor, mantendo o relógio interno do seu corpo. E se você tiver problemas para fechar os olhos, tente estabelecer rotinas de hora de dormir que podem condicionar seu corpo a se sentir sonolento. Sempre tome banho, beba uma xícara de chá de ervas ou leia algumas páginas desse novo livro – seja o que for, você pode treinar seu corpo para associar essa atividade ao sono. E quando se trata da geladeira, dê uma olhada nestes 30 melhores e piores alimentos para comer antes de dormir.

Prepare e priorize a sua alimentação

O primeiro passo para um emagrecimento bem-sucedido é manipular o ambiente para torná-lo difícil de se ter falhas.

E sempre uma das melhores maneiras de fazer isso é remover todas as tentações de sua cozinha e substituí-las por alimentos saudáveis – em particular, frutas e vegetais frescos.

Saiba que conseguir as cinco a nove porções diárias recomendadas de frutas e vegetais pode facilitar o emagrecimento, de acordo com pesquisas.

Isso porque a grande generosidade da natureza está repleta de antioxidantes que combatem os radicais livres que aceleram a perda de peso e mantêm a nossa ótima saúde.

Evite elevador, use as escadas

Diversos estudos dizem que tudo isso que sentamos no trabalho pode levar a um risco maior de doenças cardíacas e câncer, bem como morte prematura – independentemente de você ainda reservar tempo para se exercitar.

E por outro lado, alguns estudos publicados nas revista BMJ descobriram que, quando adultos de meia-idade com obesidade interrompiam períodos tradicionalmente longos de sentar com curtas sessões de caminhada a cada 30 minutos, eles diminuíam a fadiga relatada, minimizando picos de sangue-açúcar e níveis reduzidos de insulina em uma pós-refeição.

E como a insulina é o hormônio responsável pela gordura armazenada, ser capaz de diminuir seus níveis, pode ajudar a manter os objetivos do seu corpo corretamente e a controlar as dores da fome.

Se puder, sempre defina um cronômetro para simplesmente se levantar da mesa e fazer uma caminhada de um minuto a cada meia hora.

Ou seja, para um dia de trabalho de 8 horas, caminhar cerca de um 1 minuto a cada 30 minutos equivale a 16 minutos de caminhada. Pela conta em uma semana de 5 dias, isso se traduz em adicionar apenas 80 minutos de caminhada à sua rotina, o que pode ajudá-lo a perder cerca de 3 quilos por ano e manter seu corpo saudável e sua cintura em forma.

Elimine carboidratos ruins

Muitas dietas se começam fazendo com que você coma menos, preferimos que você coma menos dos alimentos errados.

Se comer os alimentos errados dia após dia – mesmo em uma dieta com controle calórico – pode não causar ganho de peso, mas pode prevenir ao seu emagrecimento. Podemos dizer que isso ocorre porque seu corpo queima todos os carboidratos e açúcares rapidamente antes de queimar a gordura armazenada.

Se você começar a eliminar fontes ruins de carboidratos de sua dieta, como bebidas açucaradas, pão branco, biscoitos e e substituí-los por sua versão integral, você poderá colher alguns dos benefícios para a saúde sem se sentir como você está se privando.

Faça sua comida em casa

De acordo com um estudo os alimentos ultra processados e carregados com aditivos respondem por 90% do açúcar adicionado que consumimos. Algumas estatísticas recentes revelaram que nos EUA, as pessoas jantam fora de casa entre quatro e cinco vezes por semana – o que é uma má notícia para o seu corpo, quando você percebe que uma refeição média sentada contém incríveis 1.128 calorias.

E sempre por essas razões, se evitar alimentos processados cozinhando em casa pode cortar 346 calorias apenas com o açúcar e 226 calorias toda vez que você comer fora. Ao se fazer isso apenas quatro vezes por semana economiza 572 calorias por semana ou 17 libras em um ano.

Economize dinheiro e calorias levando o seu próprio almoço para o trabalho todos os dias e carregando lanches caseiros em vez de pegar lixo com alta densidade energética na loja. Verifique quanto açúcar você economizaria trocando esses alimentos ultra processados por versões caseiras.

Mantenha um menu consistente

A variedade é o tempero da vida, mas acaba com o hábito quando se trata de emagrecimento. E sempre o pior ainda, é tentar descobrir o que você vai fazer naquela noite, dia após dia, pode ser chato – e certamente drenará seu tanque de força de vontade ao emagrecimento.

E sempre o planejamento das refeições é uma das melhores maneiras de ajudá-lo a obter o controle de sua ingestão alimentar geral. As pessoas que fazem dieta que são mais bem-sucedidas trabalham com uma rotação de apenas algumas refeições e lanches comuns – porque quando você está com a barriga roncando, tentar descobrir o que comer normalmente não termina muito bem.

Faça sempre questão de preparar as suas refeições e lanches com antecedência, para que você sempre possa ter alimentos saudáveis ​​prontos para comer com você.

Saiba que vai ser muito mais difícil ter uma dieta mais saudável e praticar exercícios se você estiver muito ocupado pensando no que deve comer, o que pode acabar sendo uma comida gordurosa.

Refeições balanceadas

Pergunte se, antes de cada alimentação: “Onde está minha proteína, onde está minha fibra e onde estão minhas gorduras saudáveis?” A maioria dos brasileiros não está comendo muitos carboidratos; eles estão apenas comendo carboidratos errados: os simples.

Alimentos de alto teor calórico e não nutritivos queimam rapidamente em seu corpo, o que eleva o nível de açúcar no sangue e, em seguida, causa sua queda.

E sempre o resultado, os baixos níveis de glicose acionam os hormônios da fome. Aproveite ao máximo as calorias que você ingere em sua dieta, cortando alimentos de alto valor calórico e de baixo valor, como doces e grãos refinados.

Tente substituir por grãos integrais e vegetais ricos em fibras, alimentos ricos em proteínas e óleos vegetais cheios de gorduras saudáveis. Este trio de proteínas, fibras e gorduras saudáveis manterá seus níveis de energia estáveis e sua barriga cheia, ajudando a conter a alimentação excessiva.

Sempre mantenha lanches saudáveis à mão

É fato você pode fazer um lanche e ainda perder peso! Na verdade, mastigar os tipos certos de alimentos ao longo do dia é uma das melhores maneiras de diminuir o que pode parecer sua cintura cada vez maior.

Uma pesquisa recente descobriu que os participantes perderam significativamente mais peso corporal quando incorporaram lanches com baixo teor de açúcar e alto teor de proteína em sua rotina alimentar diária.

Aderir a lanches mais saudáveis pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue, o que o mantém saciado e evita que o corpo armazene o excesso de gordura ou se entregue a alimentos ricos em energia após o que parece ser fome.

Ao procurar um lanche saudável, ele deve ter em torno de 130 a 250 calorias e estar cheio de gorduras boas, proteínas, fibras e carboidratos que fornecem energia e saciam e saciam.

Coma com intenção

Coloque em sua mente, você verifica os sites de avaliações de hotéis, mas não se preocupa em examinar o rótulo nutricional de cada alimento que literalmente abastece todo seu corpo. Sempre na maioria das vezes, esquecemos completamente a importância que a comida desempenha em nossa vida diária.

E isso sim é ainda mais prejudicado quando se trata de como comemos, como estender a mão para o banco do passageiro para pegar outra batata frita enquanto leva seus filhos para o treino de futebol ou colocar um prato de micro-ondas em sua barriga saliente enquanto se reclina para assistir ao grande jogo.

Saiba que ambos são casos de alimentação distraída, o que pode impedir que os sinais de saciedade cheguem ao nosso cérebro em tempo regular. Como resultado, os pesquisadores descobriram que as pessoas consomem centenas de calorias extras quando distraídas, em vez de focadas em sua comida.

fonte - https://felizsaude.com.br

 
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
NOSSA WEB RADIO