Agachamento sumô deixa glúteos e coxas mais firmes e definidos: aprenda
10/11/2020 16:48 em Novidades

O exercício de agachamento trabalha principalmente a parte inferior do corpo, especificamente nos seus quadríceps e glúteos. É sempre a posição do seu joelho em particular – dobrando-os em um ângulo de cerca a 90 graus – que ajuda a ativar esses grupos musculares com bastante eficácia.

Ainda vale ressaltar que toda vez que você agacha, você envolve seu núcleo enquanto ele trabalha para estabilizar seu corpo durante o seu movimento do treino.

Podemos sempre dizer que o agachamento é praticamente o melhor exercício composto para a parte inferior do corpo, glúteos, panturrilha, cochas, etc… sem dúvidas é um exercício muito completo, mas eventualmente você ficará entediado de fazer a versão padrão do treino.

Talvez agora é hora de ajustar um pouco a forma – não apenas irá mantê-la renovada, mas também irá garantir que diferentes músculos tenham seu momento sob os seus holofotes.

Está nova variação de exercício trabalha legal a parte interna das coxas e glúteos que treinam mais. E embora a maioria de nós não pense muito na parte interna das coxas, ninguém vai recusar um traseiro mais impressionante.

Emagrecer

Sim, como este treino de agachamento trabalha muitos grupos musculares ao mesmo tempo, o exercício faz com que seu corpo aumente a produção de hormônio anabólico. Vale ressaltar que são os hormônios que ajudam você a perder gordura corporal e ainda construir músculos para a definição.

Um artigo do Research comparou especificamente o exercício de agachamento, como um exercício de peso livre, ao treino com o leg press, um exercício de máquina com peso adicionado. Claro, embora ambos os movimentos trabalhem os mesmos grandes grupos de músculos, a resposta do corpo é bem diferente.

Esse estudo ainda descobriu que, quando feito em intensidades semelhantes, o exercício de agachamento envolve ainda mais músculos e produz uma resposta hormonal e fisiológica muito  maior, em particular mais ativação muscular, do que o aparelho de leg press.

Como este é um movimento de treinamento de força, pode ser uma parte importante de qualquer plano de emagrecimento bem-sucedido. E sempre esse treinamento regular de força ajuda a acelerar o metabolismo e pode diminuir a nossa gordura corporal.

Como executar o agachamento sumô

Para iniciar você deve começar em uma posição ereta com os pés bem afastados e os dedos apontando em ângulos de cerca de 45 °. Por largo queremos dizer mais largo do que a largura dos ombros – cerca de 30 cm além do ombro um de cada lado.

Agora você deve agachar-se, dobrando os quadris e joelhos em forma de se sentar. (Uma boa dica, é você segurar com as duas mãos uma latinha de óleo).

Agora mantenha o peito para cima e os joelhos para fora. Para dar continuação abaixe até que suas coxas fiquem paralelas ao chão, ou mesmo ligeiramente abaixo da paralela, se você tiver isso em você. Logo após, você pode voltar à posição inicial. Sempre certifique-se de não levantar os pés do chão ou arredondar a parte inferior das costas ao realizar o exercício de agachamento de sumô.

Variações

Quando você aprender totalmente a dominar o movimento básico, existem diferentes tipos de agachamento avançado que você pode fazer para obter ainda mais benefícios à seu corpo.

Agachamentos pulando

Sim, esse tipo de agachamento pode melhorar a agilidade e proporcionar grandes benefícios cardiovasculares, pois é um pouco mais ativo e faz o coração disparar.

Pra executar siga os passos para um agachamento normal, mas quando você chegar ao fundo do seu agachamento, force as suas pernas com força e pule para cima. Pouse bem suavemente para completar todo o movimento.

Se tem dúvidas para executar o exercício, converse com um profissional de Educação Física.

 

FONTE - https://felizsaude.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
NOSSA WEB RADIO