4 treinos de corpo completo para fazer em casa quando você só tem 10 minutos
10/11/2020 16:55 em Novidades

Sem dúvidas, com está vida corrida que nós temos, as vezes fica muito difícil conciliar uma vida fitness e focar em exercícios de longo prazo, mas preparamos para você quatro exercícios que você pode intercalar e fazer em sua casa utilizando somente 10 minutos por dia!

Agachamento isométrico

Para executar este exercício, fique com as costas contra a parede, colocando os seus pés cerca de meio metro à sua frente. Vale ressaltar que os seus pés devem estar separados na distância do quadril.

Sempre dobrando os joelhos, e deslize as costas para baixo na parede até que os joelhos formem um ângulo de cerca a 90 graus.

As suas articulações dos joelhos devem ficar sempre sobre as articulações dos seus tornozelos, portanto, pode ser necessário afastar os pés da parede para criar o alinhamento mais adequado. Lembre-se suas coxas devem permanecer paralelas.

Sempre segure por cerca de 25 a 50 segundos e depois levante-se. Repita para um total de três repetições para executar completamente.

Uma boa dica para tornar este movimento mais desafiador, alterne entre levantar o seu calcanhar esquerdo por alguns segundos e depois o direito, isso irá ajudar melhor a tonifica os seu glúteo e pernas.

Prancha abdominal

Escolha um bom local onde você possa estender o comprimento de todo o corpo. Vale ressaltar que o uso de um tapete de exercícios proporcionará acolchoamento suficiente para ficar confortável para executar completamente.

Para iniciarmos comece na posição de prancha, sempre com o rosto para baixo e os antebraços e dedos dos seus pés no chão. Lembre-se que os cotovelos estão diretamente sob os ombros e os antebraços estão voltados para a sua frente. E também a sua cabeça deve estar relaxada e você deve olhar para o chão.

Sempre envolva os músculos abdominais, puxando seu umbigo em direção à sua coluna. Postura: Mantenha o tronco reto e rígido e o corpo em linha reta das orelhas aos dedos dos pés, sem flacidez ou até mesmo flexão.

Dica: Sempre certifique-se de que seus ombros estão bem abaixados, não subindo em direção às suas orelhas. E também seus calcanhares devem estar na planta dos seus pés. Você pode executar este exercício segurando esta posição por até 15 segundos. Repita por quatro vezes!

Polichinelos

Para iniciar comece ficando de pé com as suas pernas bem esticadas e os braços ao longo do corpo.
Agora tente saltar e afaste os pés além da largura do quadril enquanto traz os braços acima da cabeça, quase se tocando.

Agora pule novamente, abaixando os seus braços e juntando as suas pernas. Repita essas execuções, você pode fazer este treino por 30 segundos, e descansando um minuto, repita 3 X!

Exercício abdominal

Para fazer este treino deite-se de costas, com os seus joelhos dobrados e pés apoiados no chão, na largura do quadril. Para continuar agora coloque as mãos nas coxas, no peito ou atrás das suas orelhas.

Sempre bem devagar, curve-se em direção aos seus seus joelhos até que os ombros estejam cerca de 7 centímetros do chão. Agora mantenha a posição por alguns segundos e abaixe bem lentamente a execução. Você pode fazer 10 repetições, e descansar por dois minutos, repita estas execuções por 3 vezes.

Se você tiver um tempinho a mais, você pode executar todos estes exercícios de uma vez, e gastar em média de 45 minutos, intercalando dia sim, dia não! Bom Treino!

 

FONTE -https://felizsaude.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
NOSSA WEB RADIO