Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Alho é MAIS EFICAZ contra bactérias do que Antibióticos comuns, diz estudo
20/04/2021 10:30 em Novidades

O muito conhecido no Brasil alho faz parte das cozinhas há muito tempo. Esta erva tem propriedades curativas e medicinais devido à sua natureza antibacteriana e ainda anti-séptica.

Vale ressaltar que as propriedades benéficas do alho são devido a um composto chamado de Allicin. É ainda rico em minerais como fósforo, zinco, potássio e magnésio. O alho ainda tem vitaminas C, K, folato, niacina e tiamina também são encontradas em abundância no alimento.

O alho é ainda um agente antibacteriano que pode realmente inibir o crescimento de diversos agentes infecciosos e, ao mesmo tempo, proteger o corpo dos patógenos. Sabe-se que a bactéria mais sensível ao alho é o Bacillus anthracis, causador do antraz.

Até mesmo o ancestral do antibiótico Louis Pasture reconheceu que o alho é um antibiótico muito eficaz. E sempre dentre alguns anos mais tarde, o alho demonstrou ter efeito / atividade semelhante à penicilina.

Estudos recentes devem ter atividade semelhante à dos antibióticos modernos, incluindo até mesmo ao cloranfenicol. Até mesmo o sangue dos comedores de alho pode matar bactérias e também é relatado que o vapor do alho recém-cortado pode matar bactérias a uma distância de até mesmo a cerca de 20 cm!

Gripe

Saiba que o alho cru tem o potencial de evitar tosse e infecções por gripe e resfriados. Se alimentar com dois dentes de alho amassados com o estômago vazio tem o benefício máximo. Já para as crianças e recém-nascidos, pendurar dentes de alho em um fio ao redor do pescoço pode ajudar a aliviar os sintomas de congestão.

Coração

A chamada alicina, um composto encontrado no alho, impede a oxidação do LDL (que é o colesterol ruim). Vale ressaltar que isso reduz os níveis de colesterol e melhora a saúde do nosso  coração.

E com isso o consumo regular de alho reduz a incidência de coágulos sanguíneos e, portanto, ajuda a combater o tromboembolismo. O alho ainda reduz a pressão arterial, por isso é bom para pacientes com hipertensão.

Cérebro e memória

O alimento promove a saúde do cérebro devido às suas propriedades antioxidantes e ainda  anti-inflamatórias. É eficaz no combate a doenças neurodegenerativas como Alzheimer e demência.

Digestão

Saiba que os problemas digestivos melhoram muito com a inclusão de alho cru na sua alimentação. Isso beneficia os intestinos e ainda reduz a inflamação. Se alimentar com alho cru ajuda a eliminar os vermes intestinais. O bom é que ele destrói as bactérias ruins e protege as bactérias boas do nosso intestino.

Açúcar no sangue

Pessoas sofrem de diabetes observam seus níveis de açúcar no sangue regulando com o consumo de alho cru.

Sistema imunológico 

Saiba que o alho protege contra os radicais livres e evita danos ao DNA. O zinco contido no alho promove a imunidade. E também a vitamina C ajuda a combater infecções. E ainda é muito benéfico contra infecções oculares e de ouvido, pois tem grandes propriedades antimicrobianas.

Pele

O poderoso alho ajuda a prevenir a acne e clareia as cicatrizes que a acne deixa. Já com a herpes labial, psoríase, erupções cutâneas e bolhas podem se beneficiar da aplicação de suco ou chá de alho. O alho também protege contra os raios ultravioleta e, portanto, previne o envelhecimento.

Ulcera péptica

Rico em antioxidantes, o alho protege o corpo até mesmo ao contra o câncer de pulmão, próstata, bexiga, estômago, fígado e cólon. Essa ação antibacteriana do alho previne úlceras pépticas, pois elimina o contágio do nosso intestino.

Emagrecer

Saiba que o alho reduz a expressão de genes responsáveis pela formação de células adiposas que armazenam a gordura em nosso corpo. Também aumenta a chamada termogênese no corpo e leva à queima de mais gordura e à redução do colesterol LDL (colesterol ruim).

Saúde renal

Um suco básico de alho fresco tem o potencial de reduzir o crescimento da bactéria E. E ainda o coli que causa infecção do trato urinário (ITU) também ajuda a prevenir as diversas infecções renais.

Vale ressaltar que o alho reduz infecções em feridas, promove o crescimento de seu cabelo, a saúde dos ossos e a saúde do fígado. A maioria dos remédios caseiros só é eficaz se o alho for consumido em modo cru.

 

fonte - felizsaude.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!